sábado, 10 de dezembro de 2011

GRANDE FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR DE AAP

A grande final do CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR da cidade de Alto Alegre do Pindaré – MA, que iniciou com a execução do hino nacional brasileiro e um minuto de silencio em homenagem a mãe do professor Rubervaldo.
ASSOCIAÇÃO
REAL MADRI

O mesmo aconteceu no campo ilha do retiro entre as equipes Associação e Real Madri. O jogo no geral foi bem movimentado, na primeira etapa as equipes pecavam nos excessos de erros de passe e esbarrava na forte marcação das zagas. Com o 0 a 0 nos 90 minutos, a partida foi para os pênaltis. Na disputa das penalidades, o arqueiro RODRIGO do time da Associação se mostrou o protagonista, pegando duas penalidades, mais seus companheiros pecaram nas suas cobranças e o goleiro DANILO teve mais sorte e assim garantindo o título para o Real Madri e conquistando neste sábado o campeonato após derrotar nos pênaltis, o time da Associação, depois de a partida ter terminado em 0 a 0 no tempo regulamentar.

VÍDEO
EXECUÇÃO DO HINO NACIONAL BRASILEIRO


CONFIRA AS FOTOS
wmode="transparent" allowFullScreen="true" allowScriptAccess="always" width="100%" height="100%">

sábado, 3 de dezembro de 2011

Primeira partida da final do Campeonato Municipal de futebol amador de Alto Alegre do Pindaré - 2011

O primeiro jogo da final do campeonato de futebol amador de Alto Alegre do Pindaré entre as equipes da Associação X Real Madri, realizado na tarde de hoje no campo Ilha do Retiro foi um jogo emotivo e com qualidades técnicas, muito bem disputado. 
1 X 1

O jogo começou em alta velocidade, com as duas equipes buscando o ataque, também contou com várias intervenções pelo juiz por conta de alguns torcedores que em vez de ajudar fica atrapalhando o andamento da partida. Apesar dos acontecimentos no decorrer da partida, e de ter tido bom volume de jogo e criado algumas oportunidades de gol, os times só conseguiram sair com o empate de 1 a 1.




VÍDEO MELHORES MOMENTOS:


EMPINADAS DE MOTO EM ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - MA



Após o primeiro jogo entre as equipes de Alto Alegre do Pindaré – Associação e Real Madri pela final do campeonato municipal de futebol amador. O espetáculo ficou por conta do garoto PIT LOOK em um minishow em sua moto dando empinadas. Um entretenimento para os que gostam de motocross e os que são apaixonados por motos.
CONFIRA O VÍDEO.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

LITERATURA DE CORDEL E A AÇÃO LEITURA DINÂMICA NO POVOADO MINEIRINHO


LITERATURA DE CORDEL

A Unidade Integrada Pedro Neiva está desenvolvendo o gênero Literatura de Cordel. Entendendo que este gênero literário popular escrito frequentemente na forma rimada, originado em relatos orais e depois impresso em folhetos. O nome tem origem na forma como tradicionalmente eram expostos para venda, pendurado em cordas, cordéis ou barbantes em Portugal. Para reunir os expoentes desse gênero literário típico do Brasil, foi fundada   em 1988 a Academia Brasileira de Literatura de Cordel, com sede no Rio de Janeiro. Os temas são livres, incluem fatos do cotidiano, episódios históricos, lendas, temas religiosos, entre muitos outros, as façanhas de cangaceiros. Não há limites para a criação de temas dos folhetos. Praticamente todo e qualquer assunto pode virar cordel nas mãos de um poeta competente. O Projeto tem como objetivo, valorizar o trabalho discente como uma das vertentes indispensável para a eficácia na aprendizagem dos alunos, e ao mesmo tempo incentivar a leitura e a escrita.


AÇÃO LEITURA DINÂMICA

A leitura dinâmica é mais uma ação da Unidade de Ensino Professora Anna Maria Patello Saldanha, que se desenvolveu durante todo ano letivo de 2011. É uma ação que faz parte do projeto político pedagógico e o objetivo da mesma além de formar leitores, atores e leva também leitura, teatro e entretenimento a outras Unidades de Ensino do nosso município. A leitura dinâmica esteve hoje dia 02/12/2011 no povoado Mineirinho na Unidade de Ensino Pedro Neiva de Santana com os alunos do 4º ano A e B sob a organização dos professores Maria de Nazaré e Adailton Viana. O projeto Comunidade de Leitores foi uma parceria entre a escola Patello Saldanha e Pedro Neiva de Santana, que contou também com várias atrações musicais.


CONFIRA O SLIDE:

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Peça Teatral “VIVER OU MORRER ÉIS A QUESTÃO”

Os alunos do 8º ano da U.I. Professora Anna Maria Patello Saldanha, ontem 30/11, apresentaram no Teatro Municipal a Peça “VIVER OU MORRER ÉIS A QUESTÃO”, onde o público alvo eram os gestores escolares dos municípios: Alto Alegre do Pindaré, Anajatuba, Arari, Bacabeira, Igarapé do Meio, Itapecurú Mirim, Miranda do Norte, Monção, Pindaré Mirim, Santa Inês, Santa Rita, Tufilândia e Vitória do Mearim.
Esta é mais uma ação desenvolvida na escola Patello Saldanha que o principal PROTAGONISTA é o aluno e tem por objetivo desenvolver as capacidades artísticas, ao tempo em que reforça a relação de cooperação, dialogo e respeito mútuo no relacionamento com os colegas, propiciando também, o pensamento flexível, a aceitação das diferenças e a autonomia na forma de agir e pensar.
Responsável: Professora Lucimary dos Anjos (Direção da Peça)
Diretor da escola: Raimundo Nonato (Neto) 

CONFIRA AS FOTOS!