sexta-feira, 13 de abril de 2012

DECEPÇÃO TOTAL - Ação Educacional não realizada


O Diretor, Professores e alunos do 4º ano A e B da Unidade Integrada Professora Anna Maria Patello Saldanha, deixaram de realizar ação educacional do seu Projeto Político Pedagógico – PPP – LEITURA DINÂMICA – CASINHA ENCANTADA – atividade extraclasse. Motivo: FALTA DE COMBUSTÍVEL.
Conforme relato do motorista do ônibus, foram autorizados somente 30 litros de óleo, mas para o percurso que iria ser realizado a ação (Povoado Centro da Rosa) precisaria no mínimo de 40 litros, por ser um carro velho, e se encontra em mal estado de conservação. Só lembrando o carro que estava reservado para transportar essas pessoas presta serviço para prefeitura e que não era o ônibus escolar autorizado pelo MEC – Ministério de Educação e Cultura.
Porém, o funcionário responsável pela distribuição e abastecimento dos carros não autorizou o combustível, que seria mais 10 litros solicitados pelo motorista, para seguirmos viagem, pois o mesmo conhece o percurso e o carro.
Portanto, é bom lembrar que, quem perde são os alunos e a escola, que deixaram de apresentar seus trabalhos educacionais para a comunidade anteriormente citada.

CONFIRA AS FOTOS:








quarta-feira, 11 de abril de 2012

PATELLO SALDANHA APRESENTA - CINE PATELLO




Neste dia 04/04/2012 (quarta-feira) a Unidade Integrada Professora Anna Maria Patello Saldanha, como sempre inovando realizou o primeiro “CINE PATELLO”. O pátio da escola todo caracterizado e os alunos devidamente acomodados assistiram o filme SHREK na primeira sessão e na segunda CARROS, isso tudo no turno matutino.
Já no turno vespertino com os alunos do 6º ao 9º ano, os mesmo  tiveram o privilégio de verem e se emocionarem com a exibição da longa metragem “A PAIXÃO DE CRISTO” com Mel Gibson. Na ocasião, além da emoção, os alunos se deliciaram com suco e pipoca patrocinados pelos próprios funcionários da escola.
Este evento é mais uma ação do seu Projeto Político Pedagógico – PPP, que tem como finalidade despertar no educando a concentração e o gosto pela arte.


Confira as fotos!