sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Festival de Paródias anima estudantes


Durante a noite os alunos do Ensino Fundamental de 5º ao 9º ano da rede pública e do Ensino Médio da escola Estadual Professora Marcelina Nóia Alves, trocaram a sala de aula, os cadernos e canetas por um palco, figurinos inusitados e músicas animadas. A 2ª edição do Festival de Paródias matemáticas das escolas de Alto Alegre do Pindaré, MA, animou estudantes e professores nesta sexta-feira, 04 de novembro de 2011.

Foram apresentadas 29 paródias com os mais diversos ritmos e temas, sempre relacionados aos conteúdos de matemática aprendidos em aulas.




Durante mais de um mês, os alunos se organizaram em grupos e escolheram os temas matemáticos que seriam representados por meio das músicas. Conforme os organizadores da atividade, professor João Batista (Lobão) e Professor Raimundo Nonato (Neto), o objetivo era proporcionar aos educandos uma atividade que auxiliasse o desenvolvimento de habilidades artísticas.

Esse ano o festival contou com a participação da escola do Povoado Nova Brasilia, que foi mais uma força e brilho pra nossa festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário