terça-feira, 15 de novembro de 2011

No aniversário do Flamengo, presidenta pede vitória como presente



Fundado em 17 de novembro de 1895, o Flamengo teve definido que a data oficial de sua fundação seria o dia 15 de novembro



FELIZ ANIVERSÁRIO MENGÂO
Nesta terça-feira, dia 15 de novembro - feriado da Proclamação da República -, o Clube de Regatas do Flamengo celebra 116 de existência. Com comemorações desde a noite de segunda, o time rubro-negro não esquece do Campeonato Brasileiro, que ainda pode ser conquistado pelo Fla, segundo a presidente Patrícia Amorim.
"Ser flamenguista é acreditar até o fim. Enquanto houver possibilidades matemáticas [de título], eu e toda a nação temos que acreditar. O melhor presente que o Flamengo pode receber de aniversário é um grande vitória na próxima quinta e nos demais jogos", disse a mandatária, em entrevista para a Rádio Tupi, após missa realizada na sede do clube na manhã desta terça, já pensando em outra possível festa dia 4 de dezembro, data da última rodada do Nacional.
Fundado em 17 de novembro de 1895 para disputa de regatas de remo, o Flamengo teve definido que a data oficial de sua fundação seria o dia 15 de novembro, para, assim, coincidir com o feriado nacional. Sua participação no futebol iniciou-se apenas no final de 1911, após um racha no Fluminense.
Uma vez Flamengo sempre Flamengo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário