quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os jogadores mais queridos do Brasil qua, 02/11/11 Aqui estamos uma vez mais com essa pesquisa que levanta qual é o jogador mais querido dos torcedores brasileiros, já em sua edição 2011. Neste ano de 2011, a Sport+Markt entrevistou um total de 8.235 pessoas, em todos os estados do Brasil e mais o Distrito Federal. Os trabalhos de campo foram realizados durante o mês de setembro. Como em toda pesquisa de caráter nacional, a distribuição do número de entrevistados por unidade da federação deu-se de acordo com a participação da mesma no conjunto da população brasileira, de acordo com os dados do IBGE. Esse trabalho já foi noticiado no portal GE (aqui), de forma resumida, e agora vale a pena vê-lo de forma mais ampla, com mais informações. Vem uma sucessão de tabelas, mas nada que assuste, pois são todas bastante simples e claras, transmitindo as informações ao primeiro olhar. Os mais queridos do Brasil Fica difícil usar o título no singular devido ao virtual empate entre Ronaldinho Gaúcho, com 26% da preferência nacional, e Neymar, com 25,8% da preferência dos brasileiros.
Os analistas da Sport+Markt chamam a atenção para alguns pontos relação aos dez primeiros colocados da pesquisa: • 4 jogadores são da nova geração: Neymar, Ganso, Leandro Damião e Lucas, do São Paulo; • 2 jogadores veteranos repatriados: Ronaldinho Gaúcho e Liedson; • 2 jogadores brasileiros que jogam no exterior: Kaká e Robinho; • 1 jogador que sempre jogou no Brasil: Rogério Ceni; • 1 jogador estrangeiro: Lionel Messi. Vamos, agora, a algumas divisões. As duas próximas tabelas vão mostrar os jogadores preferidos pelos homens e pelas mulheres e são bem interessantes pela quase total coincidência de ambas com a lista geral, sem nenhuma discrepância. Nos dois casos, os dez primeiros viraram onze, devido a empate na décima colocação nos dois casos:
Na lista feminina Neymar lidera e abre 2,5 pontos sobre Ronaldinho, de quem ficou atrás 1,3 ponto na lista masculina. Que traz Montillo como novidade, enquanto na feminina sai Lucas e entram Fabio e Cristiano Ronaldo. por Emerson Gonçalves Fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2011/11/02/os-jogadores-mais-queridos-do-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário